Salmos 92

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Salmo e cântico para o dia de sábado
1 Como é bom dar-te graças, ó SENHOR, cantar hinos em tua honra, ó Altíssimo! 
2 É bom anunciar pela manhã o teu grande amor e à noite a tua fidelidade, 
3 ao som da lira e da cítara, e com música suave da harpa.  
4 Os teus grandes feitos, SENHOR, dão-me alegria! As tuas obras fazem-me cantar de felicidade! 
5 SENHOR, como são magníficas as tuas obras, como são profundos os teus pensamentos! 
6 Só os insensatos é que não entendem isto e os estúpidos não percebem nada.  
7 Os homens maus crescem como a erva e florescem os que praticam a maldade, mas ele destrói-os para sempre. 
8 Mas tu, SENHOR, és eternamente grande.  
9 De facto, SENHOR, os teus inimigos serão destruídos, todos os malfeitores serão derrotados.  
10 Aumentaste a minha força, como a de um búfalo; abençoaste-me com o óleo da felicidade.  
11 Eu vi a derrota dos meus inimigos e ouvi os gritos dos que queriam fazer-me mal! 
12 Os justos florescem como palmeiras e crescem como os cedros do Líbano.  
13 Como árvores plantadas na casa do SENHOR, eles florescem nos átrios do nosso Deus.  
14 Até na velhice darão frutos e hão-de manter-se sempre fortes e sadios,  
15 proclamando que o SENHOR é recto. Deus é o meu protector e nele não há injustiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário