Salmos 26

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Da colecção de David
1 SENHOR, faz-me justiça, pois tenho agido com rectidão; em ti, SENHOR, confio sem vacilar.  
2 Examina-me e põe-me à prova, SENHOR; examina os meus desejos e pensamentos.  
3 Tenho sempre diante dos meus olhos a tua bondade, e comporto-me com fidelidade para contigo.  
4 Não acompanho com os que adoram a falsidade nem me associo aos hipócritas.  
5 Detesto a reunião dos homens perversos e não convivo com os malvados.  
6 Lavo as minhas mãos, em sinal de inocência e aproximo-me, SENHOR do teu altar,  
7 entoando cânticos de louvor e proclamando as tuas maravilhas.  
8 Ó SENHOR, eu gosto de estar no teu templo que é o lugar onde reside a tua glória.  
9 Não me ceifes a vida com os pecadores; nem me juntes com os assassinos,  
10 gente cheia de maldade, sempre pronta para o suborno.  
11 Quanto a mim, faço o que é correcto; salva-me, tem compaixão de mim!  
12 Os meus passos seguem o caminho recto e louvo o SENHOR na presença do seu povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário