Salmos 57

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao director do coro. Poema da colecção de David, recordando a ocasião em que ele se escondeu de Saul numa caverna
1 Tem compaixão de mim, ó Deus, tem compaixão, porque em ti busco protecção. Quero abrigar-me debaixo das tuas asas, até que o perigo tenha passado. 
2 Invocarei Deus, o Altíssimo, Deus que me dá tudo aquilo de que eu preciso.  
3 Que ele me envie do céu o seu auxílio e me salve dos que procuram destruir-me; que Deus envie o seu amor e a sua verdade.  
4 Estou rodeado por inimigos, que são como leões dispostos a devorar seres humanos; os seus dentes são como lanças e flechas e a sua língua, como uma espada afiada.  
5 Ó Deus, mostra nos céus a tua grandeza e na terra o teu poder!  
6 Puseram uma armadilha no meu caminho para me fazerem cair; cavaram um fosso diante de mim, mas foram eles que nele caíram.  
7 O meu coração está decidido, ó Deus, decidido a cantar-te hinos.  
8 Ó minha alma, desperta! Despertem harpa e lira! Quero hoje despertar a aurora!  
9 Dar-te-ei graças, entre os povos, ó Senhor, cantar-te-ei salmos entre as nações.  
10 O teu amor é tão grande que chega até aos céus e a tua lealdade alcança o infinito.  
11 Ó Deus, mostra nos céus a tua grandeza e na terra o teu poder!

Sem comentários:

Enviar um comentário