Salmos 34

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Salmo de David, quando se fingiu louco na presença de Abimelec; este expulsou-o e ele partiu
1 Louvarei o SENHOR a toda a hora; sem cessar proclamarei o seu louvor.  
2 O SENHOR é a minha glória! Os homens simples ouvirão e se alegrarão com isso.  
3 Proclamem comigo a grandeza do SENHOR; cantemos juntos em sua honra.  
4 Busco o SENHOR e ele responde-me e me livra de todos os meus temores.  
5 Os que olham para ele ficarão radiantes; e nunca se sentirão desapontados.  
6 Quando um pobre invoca o SENHOR, ele atende-o e liberta-o de todas as suas angústias.  
7 O anjo do SENHOR envolve os que o honram e livra-os do perigo.  
8 Provem e vejam como o SENHOR é bom; feliz o homem que nele confia!  
9 Temam o SENHOR, todos os que se consagraram a ele, pois não falta nada àqueles que o respeitam.
10 Os ricos empobrecem e passam fome, mas nenhum bem faltará aos que procuram o SENHOR.  
11 Venham, meus filhos, e escutem-me: eu vou ensinar-vos a honrar o SENHOR.  
12 Qual é o homem que não ama a vida? Quem não deseja gozá-la por muito tempo?  
13 Nesse caso, evita a maledicência: que os teus lábios não digam mentiras.  
14 Desvia-te do mal e pratica o bem; procura a paz com perseverança.  
15 Os olhos do SENHOR estão voltados para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu clamor.  
16 A ira do SENHOR volta-se contra os malfeitores, para que a memória deles desapareça do mundo.  
17 O SENHOR atende o clamor dos justos e livra-os de todas as suas angústias.  
18 O SENHOR está perto dos que perderam a coragem; ele salva aqueles que já não têm esperança.  
19 Muitas são as aflições dos justos, mas o SENHOR livra-os de todas elas. 
20 Ele guarda todos os seus ossos: nem um só será quebrado.  
21 Os malvados morrem pela sua maldade; os que odeiam os justos serão castigados.  
22 O SENHOR resgata a vida dos que o servem; os que nele confiam não serão castigados.

Sem comentários:

Enviar um comentário