Salmos 86

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oração da colecção de David
1 Ouve-me, SENHOR, e responde-me, porque estou triste e necessitado.  
2 Protege-me, ó Deus, porque te sou fiel; salva o teu servo, que em ti confia!  
3 Senhor, tem compaixão de mim, pois a ti clamo a toda a hora.  
4 Senhor, alegra o ânimo do teu servo, pois a ti dirijo a minha oração.  
5 Porque tu, Senhor, és bom e perdoas; e acolhes com misericórdia todos os que te invocam.  
6 SENHOR, escuta a minha oração, atende o grito da minha súplica!  
7 Quando me sinto angustiado, clamo por ti, certo de que me respondes.  
8 Não há deuses que se comparem a ti, Senhor; ninguém pode fazer o que tu fazes. 
9 Ó Senhor, tu formaste todas as nações, e elas apresentam-se diante de ti para prestar homenagem ao teu nome.  
10 Porque só tu és Deus! És grande e operas maravilhas!  
11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, para que eu o siga fielmente. Dirige o meu coração, para que honre o teu nome.  
12 Louvar-te-ei, Senhor, meu Deus, com todo o coração; glorificarei o teu nome para sempre,  
13 porque a tua bondade foi grande para comigo; livraste-me das profundezas da morte!  
14 Ó Deus, os soberbos levantaram-se contra mim; um bando de prepotentes atenta contra a minha vida, sem fazerem caso de ti.  
15 Mas tu, Senhor, és um Deus bondoso e compassivo, paciente e grande em bondade e fidelidade.  
16 Volta-te para mim e tem compaixão; concede-me a tua força e vem em meu socorro; eu sou teu servo e filho da tua serva.  
17 Dá-me uma prova clara da tua bondade, para que os meus inimigos fiquem confundidos, quando virem que tu, SENHOR, me ajudas e confortas!

Sem comentários:

Enviar um comentário