Salmos 30

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Salmo da colecção de David. Cântico para a consagração do templo
1 Louvarei a tua grandeza, SENHOR, porque tu me salvaste e não permitiste que os meus inimigos se rissem de mim.  
2 Ó SENHOR, meu Deus, eu pedi-te ajuda e tu curaste-me.  
3 SENHOR, tu tiraste-me da morte; restituíste-me a vida, quando já descia à sepultura.  
4 Cantem louvores ao SENHOR, todos os seus fiéis; dêem-lhe graças, proclamando que ele é santo!  
5 A sua ira dura um momento, mas a sua bondade dá a vida À noite deitamo-nos a chorar, e de manhã soltamos gritos de alegria.  
6 Eu sentia-me seguro e pensava comigo: «Nunca serei derrotado.»  
7 Tu foste bom para mim, SENHOR, e deste-me segurança, mas, se desvias de mim o teu olhar, fico cheio de medo.  
8 A ti, SENHOR, eu clamo; a ti, meu Deus, peço compaixão.  
9 Que vantagem virá da morte, da minha descida à sepultura? Reduzido a pó, quem poderá louvar-te ou falar da tua fidelidade?  
10 Ouve-me, SENHOR, tem compaixão de mim; SENHOR, vem em meu auxílio!  
11 Transforma o meu lamento em dança alegre; tira-me o luto e veste-me de festa.  
12 Assim ó SENHOR, meu Deus, hei-de cantar-te sem cessar, hei-de louvar-te para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário