Salmos 108

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cântico e salmo da colecção de David.  
1 O meu coração está preparado, ó Deus; decidido a cantar-te hinos de louvor, ó minha glória! 
2 Despertem harpa e lira! Quero despertar o Sol!  
3 Dar-te-ei graças, entre os povos, ó SENHOR, cantar-te-ei salmos entre as nações.  
4 O teu amor é mais alto do que o céu e a tua lealdade alcança o infinito.  
5 Ó Deus, mostra nos céus, a tua grandeza e na terra o teu poder!  
6 Liberta aqueles que amas! Responde-nos e salva-nos com o teu poder! 
7 Deus disse no seu santuário: «Com que alegria dividirei Siquém e medirei o vale de Sucot!  
8 Guilead e Manassés pertencem-me; Efraim é o meu capacete e Judá, o meu ceptro real.  
9 Moab é a bacia em que me lavo; e sobre Edom atirarei a minha sandália, como sinal de que me pertence; cantarei vitórias sobre os filisteus.»  
10 Quem me conduzirá à cidade fortificada? Quem me guiará até Edom,  
11 se não fores tu, ó Deus? Mas tu repeliste-nos e já não acompanhas os nossos exércitos. 
12 Ajuda-nos contra os inimigos, porque a ajuda dos homens nada vale. 
13 Com a ajuda de Deus alcançaremos a vitória; ele mesmo calcará aos pés os nossos inimigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário