Salmos 40

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao director do coro. Salmo da colecção de David
1 Pus a minha confiança no SENHOR e ele dignou-se ouvir o meu clamor;  
2 tirou-me de um poço fatal, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha e deu firmeza aos meus passos. 
3 Ele pôs na minha boca um cântico novo, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos, ao ver isto, sentir-se-ão comovidos e porão a sua confiança no SENHOR.  
4 Feliz o homem que confia no SENHOR e não se volta para outros deuses, que são ídolos enganadores!  
5 Tu fizeste tanto por nós, SENHOR, meu Deus; não há ninguém igual a ti! Tu fizeste para nós muitos planos maravilhosos; nunca conseguiria anunciá-los todos ou proclamá-los, porque são incontáveis.  
6 Não desejas ofertas de animais ou vegetais, nem exiges sacrifícios pela remissão dos pecados. Mas deste-me ouvidos atentos para escutar.  
7 Então eu respondi: «Aqui estou! O livro da lei diz-me o que devo fazer.»  
8 Agrada-me muito fazer a tua vontade, meu Deus; a tua lei está dentro do meu coração!  
9 Proclamei a tua justiça na grande assembleia; tu bem sabes, SENHOR, que não fiquei calado!  
10 Não guardei em segredo a tua justiça; tenho sempre apregoado a tua fidelidade e salvação. Não escondi da grande assembleia o teu amor e lealdade!  
11 SENHOR, não me negues a tua ternura; que me protejam sempre o teu amor e lealdade!  
12 Cercam-me males sem conta; os meus pecados caem sobre mim; não consigo fugir! São mais que os cabelos da minha cabeça; por isso, o meu ânimo desfalece.  
13 SENHOR, tem compaixão! Vem-me salvar! Vem depressa em meu socorro!  
14 Que sejam cobertos de ridículo todos os que procuram tirar-me a vida. Retrocedam e corem de vergonha todos os que me querem mal!  
15 Fiquem desfeitos de vergonha os que fazem troça de mim!  
16 Encham-se de alegria os que te procuram e os que desejam a tua salvação digam constantemente: «O SENHOR é grande!»  
17 Senhor, cuida de mim, que sou pobre e necessitado! Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não tardes, meu Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário