Salmos 51

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao director do coro. Salmo da colecção de David.  O profeta Natan procurou David, por ele ter estado com Betsabé.  
1 Ó Deus, pelo teu amor, tem compaixão de mim; apaga os meus pecados, pela tua grande misericórdia!
2 Lava-me completamente da minha maldade; purifica-me dos meus delitos.  
3 Reconheço as minhas faltas e estou sempre consciente dos meus pecados.  
4 Pequei contra ti, somente contra ti, fazendo o mal que tu condenas. Por isso, tens razão em me julgar e é justo que me condenes.  
5 Na verdade, sou mau desde que nasci; sou pecador desde o ventre de minha mãe.  
6 Tu aprecias a verdade no fundo do coração e no íntimo me ensinas a sabedoria.  
7 Limpa-me do meu pecado e ficarei puro; lava-me e ficarei mais branco do que a neve.  
8 Faz-me ouvir os sons de alegria e contentamento; alegrar-me-ei de novo, embora me tenhas esmagado.
9 Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas culpas.  
10 Ó Deus, dá-me um coração puro; renova e dá firmeza ao meu espírito.  
11 Não me afastes da tua presença nem me prives do teu santo espírito!  
12 Faz-me sentir de novo a alegria da tua salvação; mantém-me com o teu espírito generoso,  
13 para que eu ensine aos transgressores os teus caminhos e os pecadores se voltem para ti.
14 Ó Deus, tu és a minha salvação! Livra-me da morte e anunciarei com cânticos que tu és justo.
15 Senhor, ajuda-me a falar, para que eu possa anunciar as tuas grandezas.  
16 Tu não queres sacrifícios; se não eu oferecia-tos; e não aprecias ofertas de animais.  
17 O sacrifício que agrada a Deus é o arrependimento. Ó Deus, tu não desprezas um coração arrependido e humilde.  
18 Trata Sião com bondade e ajuda-a; reedifica os muros de Jerusalém.  
19 Então aceitarás com prazer os sacrifícios apropriados, os holocaustos e as ofertas inteiramente consumidas pelo fogo. Então serão oferecidos novilhos no teu altar.

Sem comentários:

Enviar um comentário