Salmos 28

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Da colecção de David
1 Clamo a ti, SENHOR, meu rochedo; não fiques surdo à minha súplica. Se tu não me atenderes, serei como os que descem à sepultura.  
2 Escuta as minhas súplicas, quando te invoco, quando elevo as minhas mãos para o teu santuário  
3 Não me arrastes com os malfeitores, com aqueles que praticam o mal; eles falam de paz ao seu próximo, mas levam maldade nos seus corações.  
4 Recompensa-os segundo as suas obras, segundo a maldade dos seus actos. Retribui-lhes conforme as suas más acções; dá-lhes o que eles merecem.  
5 Eles não fazem caso daquilo que o SENHOR fez, nem reparam nas suas grandes obras; por isso, ele os destruirá e não voltará a restabelecê-los.  
6 Bendito seja o SENHOR, pois ouviu as minhas súplicas.  
7 O SENHOR é o meu poderoso protector; nele confiei plenamente e ele socorreu-me, por isso me sinto feliz e lhe cantarei louvores. 
8 O SENHOR é o nosso protector; ele defende e salva o seu ungido. 
9 Salva o teu povo, SENHOR, abençoa os que são teus; cuida deles como um pastor e guarda-os para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário