Salmos 25

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Da colecção de David
1 SENHOR, a ti elevo o meu pensamento.  
2 Meu Deus, em ti confio, não me deixes ficar envergonhado. Que os meus inimigos não me rebaixem! 
3 Na verdade, os que confiam em ti não serão envergonhados. Envergonhados sejam aqueles que te atraiçoam por coisas sem valor.  
4 SENHOR, diz-me o que queres que eu faça, ensina-me a seguir os teus caminhos.  
5 Ensina-me a ser fiel para contigo, porque tu és o Deus que me salva; em ti eu confio sempre.  
6 Lembra-te, SENHOR, da tua ternura e do teu amor, que vêm desde sempre.  
7 Não te lembres dos pecados da minha juventude, nem das minhas transgressões. Mas lembra-te de mim, SENHOR, pela tua bondade e misericórdia.  
8 O SENHOR é bom e justo; por isso, corrige os pecadores  
9 e guia os humildes pelo bom caminho, mostrando-lhes a sua vontade.  
10 Os caminhos do SENHOR são amor e verdade para com os que guardarem a sua aliança e os seus preceitos.
11 Ó SENHOR, perdoa os meus muitos pecados, honrando o teu bom nome.  
12 Os que obedecem ao SENHOR aprenderão com ele o caminho a seguir;  
13 viverão sempre felizes e os seus descendentes possuirão a terra prometida.  
14 O SENHOR comunica os seus segredos aos que o temem e dá-lhes a conhecer a sua aliança.  
15 Tenho os olhos sempre postos no SENHOR, porque ele solta os meus pés da armadilha.  
16 Volta-te para mim, SENHOR! Tem compaixão de mim, porque me encontro só e aflito.  
17 O meu coração aflige-se cada vez mais; livra-me das minhas angústias.  
18 Olha para a minha aflição e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados.  
19 Repara como aumentaram os meus inimigos! Como eles sentem por mim um ódio mortal.  
20 Protege-me e salva-me. Eu confio em ti, não me deixes ficar envergonhado.  
21 Que a bondade e a rectidão me protejam, porque pus em ti a minha confiança.  
22 Ó Deus, livra Israel de todas as suas aflições!

Sem comentários:

Enviar um comentário