Salmos 35

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Salmo da colecção de David
1 Ó SENHOR, condena aqueles que me acusam; ataca os que me atacam.  
2 Pega na armadura e no escudo e vem meu auxílio;  
3 empunha a lança e o machado contra os que me perseguem. Diz à minha alma: «A tua salvação sou eu.»
4 Sejam envergonhados os que querem matar-me; fujam confundidos os que querem fazer-me mal.  
5 Sejam como a palha que o vento leva; e que o anjo do SENHOR os expulse. 
6 Seja o seu caminho escuro e escorregadio; e que o poder do SENHOR os persiga.  
7 Porque, sem razão, me armaram ciladas; sem motivo cavaram um fosso para eu nele cair. 
8 Venha sobre eles uma ruína nunca vista! Sejam apanhados na armadilha que prepararam! E caiam no fosso que abriram! 
9 Eu ficarei cheio de alegria, porque o SENHOR me deu a vitória.  
10 Com todo o coração eu lhe direi: «Não há outro deus como tu, SENHOR! Tu livras os pobres e os desvalidos dos que são mais fortes do que eles e os exploram!»  
11 Levantaram-se contra mim falsas testemunhas, e interrogaram-me sobre coisas que eu ignorava. 
12 Pagaram-me o bem com o mal e eu fiquei desolado.  
13 Porém enquanto eles festejavam eu vestia-me como um penitente humilhava-me com jejuns e recolhia-me em oração.  
14 Andava triste e caído, como se estivesse de luto por minha mãe, por um amigo, por um irmão. 
15 Mas quando eu tropecei, juntaram-se para se rirem de mim; juntaram-se contra mim os agressores, desconhecidos maltrataram-me sem parar, até me despedaçarem.  
16 Rodeavam-me e zombavam de mim; rangiam os dentes contra mim.  
17 Por quanto tempo, SENHOR, contemplarás tudo isto? Resgata a minha vida dos seus ataques; livra-me das garras destes leões.  
18 Louvar-te-ei na grande assembleia; louvar-te-ei no meio da multidão.  
19 Não se riam da minha desgraça os que, sem razão, são meus inimigos; não arregalem os olhos os que me odeiam sem motivo.  
20 Eles não têm intenções de paz; atacam a pobre gente do país; maquinam planos traiçoeiros  
21 e dizem à boca cheia contra mim: «Nós bem vimos o que tu fizeste!»  
22 Mas tu, SENHOR, também viste! Não fiques calado! Não te afastes de mim, SENHOR!  
23 Desperta e levanta-te para me defenderes, meu Deus e meu Senhor! Defende a minha causa.  
24 Tu és justo, SENHOR, meu Deus. Faz-me justiça. Não deixes que se riam de mim!  
25 Que não digam para si mesmos: «Estamos satisfeitos! Arruinámo-lo!»  
26 Sejam confundidos e envergonhados todos os que se alegram com o meu mal; cubram-se de confusão e de vergonha todos os que são arrogantes contra mim.  
27 Mas que se alegrem e exultem os que me consideram inocente; digam sem cessar: «O SENHOR é grande! O SENHOR quer o bem-estar do seu servo!»  
28 Então te louvarei pela tua fidelidade; cantarei todo o dia os teus louvores!

Sem comentários:

Enviar um comentário