Salmos 140

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao director do coro. Salmo da colecção de David
1 SENHOR, livra-me dos maus; protege-me dos homens violentos;  
2 eles estão sempre a maquinar o mal; todos os dias promovem discórdias.  
3 As suas línguas são como as das serpentes, as suas palavras são como veneno de víbora.  
4 Protege-me, SENHOR, do poder dos maus; protege-me dos homens violentos, que fazem planos para a minha queda.  
5 Os orgulhosos preparam-me armadilhas; estenderam uma rede à beira do caminho; armaram laços para me apanhar.  
6 Eu disse: «Ó SENHOR, tu és o meu Deus!» Escuta, pois, o meu grito suplicante!  
7 SENHOR, meu Deus, meu forte defensor, protege-me no combate.  
8 SENHOR, não dês aos maus o que eles desejam; não permitas que os seus planos malvados vão por diante.  
9 Não mais levantem a cabeça os que me cercam; que as suas ameaças contra mim caiam sobre eles;  
10 caiam sobre eles brasas acesas; sejam atirados para covas donde não mais se levantem.  
11 Que os caluniadores desapareçam da terra; que a desgraça persiga os homens violentos até os destruir.  
12 SENHOR, eu sei que tu defendes a causa do pobre e os direitos do necessitado.  
13 Por isso, os homens justos te louvarão; os rectos habitarão em tua presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário