Salmos 63

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Salmo da colecção de David, aludindo à ocasião em que ele se encontrava no deserto de Judá
1 Ó Deus, tu és o meu Deus! Sem cessar te procuro! A minha alma está sedenta de ti; todo o meu ser te deseja, como a terra árida, exausta e sem água.  
2 Quero ver-te no teu santuário e contemplar o teu poder e a tua glória,  
3 porque o teu amor é mais precioso do que a vida! Com os meus lábios te louvarei  
4 e toda a minha vida te bendirei; a ti levantarei as mãos em oração.  
5 A minha alma ficará satisfeita; como se tivesse comido uma deliciosa refeição. Os meus lábios te louvarão alegremente.  
6 Quando estou deitado lembro-me de ti; se fico acordado, medito em ti,  
7 porque tu és o meu auxílio. Cantarei feliz debaixo das tuas asas!  
8 A minha alma está unida a ti e a tua mão mantém-me seguro.  
9 Os que procuram a minha ruína cairão nas profundezas do abismo.  
10 Eles morrerão à espada e serão pasto dos animais selvagens!  
11 Mas o rei alegrar-se-á em Deus; cantarão louvores os que juram por ele, mas os mentirosos serão calados.

Sem comentários:

Enviar um comentário