Salmos 38

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Salmo da colecção de David. Para que Deus se lembre
1 SENHOR, não me repreendas com a tua ira, nem me castigues com o teu furor.  
2 Feriste-me com as tuas setas e atiraste-me por terra.  
3 No meu corpo, não ficou nada são; dos meus ossos não ficou nenhum inteiro, por causa da tua ira, por causa das minhas culpas.  
4 Estou afogado no mar dos meus pecados; eles são carga pesada demais para mim.  
5 As minhas chagas são fétidas e purulentas, por causa da minha loucura.  
6 Ando cabisbaixo e deprimido, caminho todo o dia na tristeza.  
7 Estou a arder de febre; tenho todo o corpo doente!  
8 Estou fraco e muito quebrado; grito alto as queixas do meu coração!  
9 Senhor, tu conheces todos os meus desejos; os meus suspiros não são segredo para ti!  
10 O meu coração palpita muito; faltam-me as forças. Até a luz dos olhos, infelizmente, me falta.
11 Os meus amigos e companheiros afastam-se da minha desgraça; os meus parentes conservam-se à distância.
12 Os que me querem matar preparam-me armadilhas; pronunciam insultos os que querem o meu mal; a toda a hora maquinam traições.  
13 Eu, porém, faço-me surdo e não dou ouvidos; faço-me mudo e não abro a boca.  
14 Sou como aquele que não ouve, e não pode falar em sua defesa.  
15 Pois eu confio em ti, SENHOR, e tu me respondes, Senhor, meu Deus.  
16 Uma coisa te peço: não permitas que se riam da minha desgraça; não deixes que zombem vitoriosos da minha queda.  
17 Na verdade, estou prestes a tropeçar; a minha dor não me larga um momento.  
18 Vou confessar os meus pecados, porque eles enchem-me de inquietação.  
19 Os meus inimigos mortais são poderosos; são muitos os que me odeiam sem razão.  
20 Eles pagam-me o bem com o mal e voltam-se contra mim, quando eu procuro fazer o bem.  
21 SENHOR, não me desampares! Meu Deus, não te afastes de mim!  
22 Vem depressa em meu auxílio, Senhor, meu salvador!

Sem comentários:

Enviar um comentário