Salmos 144

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Salmo da colecção de David
1 Bendito seja o SENHOR, que me protege! Ele exercita-me para a batalha e prepara-me para a guerra.
2 Ele é a minha consolação, minha fortaleza e meu refúgio; é o meu libertador e protector em quem confio; ele subjuga os povos aos meus pés.
3 Ó SENHOR, que é o homem, para que penses nele? Que é o ser humano, para que o tenhas em consideração?
4 O homem é como um suspiro; a sua vida passa como uma sombra.
5 SENHOR, desce dos altos céus e vem até nós; toca nos montes, para que eles fumeguem.  
6 Lança as tuas setas e dispersa os inimigos; lança-as como raios e põe-nos em fuga.  
7 Lá do alto, com a tua mão poderosa, retira-me das águas profundas; e livra-me das mãos desta gente selvagem.
8 Eles nunca dizem a verdade e com a sua mão direita juram falso.  
9 Cantar-te-ei, ó Deus, um novo cântico; cantar-te-ei louvores com harpa de dez cordas.  
10 Tu, que concedes aos reis a vitória, que livras o teu servo David da espada mortal,  
11 livra-me do poder desta gente selvagem. Eles nunca dizem a verdade e com a mão direita juram falso.
12 Que os nossos filhos, na sua juventude, sejam como plantas em crescimento; que as nossas filhas sejam como colunas esculpidas de palácios.  
13 Que os nossos celeiros se encham completamente; que os nossos rebanhos aumentem aos milhares, às dezenas de milhar nos nossos campos.  
14 Que os nossos animais sejam férteis e que não haja ataques nem perdas, nem gritos de alarme nas nossas ruas.  
15 Feliz o povo a quem isto acontece! Feliz o povo cujo Deus é o Senhor

Sem comentários:

Enviar um comentário