Salmos 7

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lamentação, que David entoou ao Senhor sobre o benjaminita Cuche
1 SENHOR, meu Deus, em ti confio; salva-me e livra-me de todos os que me perseguem!  
2 Doutro modo, eles destroçam-me como um leão, despedaçam-me, sem que ninguém me valha.
3 SENHOR, meu Deus, se eu fiz algum mal, se as minhas mãos cometeram algum crime,  
4 se paguei ao meu amigo o bem com o mal, se oprimi sem razão o meu inimigo,  
5 então, que o meu inimigo me persiga e me alcance, me atire por terra e me desfaça em pó.
6 Ergue-te, na tua ira, SENHOR, e faz frente à fúria dos meus inimigos. Desperta, meu Deus, e pronuncia a sentença.  
7 Que a assembleia das nações se junte à tua volta. Tu as dominas do alto do teu trono. 
8 Que o SENHOR julgue as nações. Julga-me, SENHOR, segundo a minha justiça e segundo a minha inocência, ó Altíssimo.  
9 Põe fim à malícia dos maus e fortalece os justos, tu que examinas os pensamentos e sentimentos, tu que és justo, ó Deus.  
10 O Deus altíssimo é o meu protector, ele que salva os de coração sincero.  
11 Deus é um juiz justo, um Deus que condena sempre a maldade.  
12 Se o homem não se volta para Deus, ele afiará a sua espada; já tem o seu arco curvado e preparado  
13 e para ele aponta as setas inflamadas. Ele tem prontas as suas armas mortais.  
14 O homem mau concebe a iniquidade, gera a maldade e dá à luz a mentira.  
15 Cavou um buraco bem profundo mas caiu no fosso que preparou.  
16 A sua maldade e violência recairão sobre a sua própria cabeça.  
17 Louvarei o SENHOR, porque ele é justo: cantarei louvores ao SENHOR, o Altíssimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário