Salmos 88

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cântico e salmo da colecção dos filhos de Corá. Ao director do coro. Em forma coral. Poema de Heman, natural de Canaã
1 SENHOR, meu Deus e salvador, de dia e de noite te peço ajuda.  
2 Aceita a minha oração, atende a minha súplica!  
3 Estou cansado de tanto sofrer, encontro-me às portas da morte.  
4 Já me podem contar entre os mortos, pois estou completamente sem forças.  
5 Estou abandonado entre os que morreram; sou como aqueles que já foram enterrados, sou como os que foram separados de ti e dos quais já te não lembras.  
6 Lançaste-me no abismo mais profundo; nas profundezas da escuridão.  
7 A tua indignação pesa sobre mim; humilhas-me com tantas aflições.  
8 Afastaste de mim os meus amigos; fizeste-me insuportável para eles. Estou como um preso que não pode escapar.  
9 Os meus olhos apagaram-se de sofrimento. Todos os dias te invoco, SENHOR, e levanto as mãos em oração.  
10 Acaso farás milagres para os mortos? Poderão os mortos levantar-se e louvar-te?  
11 Poderá alguém anunciar no sepulcro a tua bondade, ou no reino da morte a tua fidelidade?  
12 Conhecerão as tuas maravilhas no reino das trevas e a tua generosidade na terra do esquecimento?  
13 Eu, porém, SENHOR, clamo por ti; de madrugada te dirijo a minha oração.  
14 Por que me rejeitas, SENHOR, e desvias o teu olhar?  
15 Desde a mocidade que ando aflito e atribulado; tenho suportado os terrores da tua ira.  
16 Por cima de mim passou a tua grande indignação; os teus ataques aniquilaram-me.  
17 Rodeiam-me todo o dia, como vagas, como uma inundação, que me afoga.  
18 Afastaste de mim amigos e companheiros; a minha companhia são as trevas.

Sem comentários:

Enviar um comentário