Salmos 60

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao director do coro. Segundo a melodia «Um lírio é um testemunho». Poema da colecção de David.Para instruir. David combateu contra os arameus da Mesopotâmia e Sobá e Joab, ao regressar, matou doze mil edomeus no vale do Sal
1 Ó Deus, rejeitaste-nos e deixaste abrir brechas em nós; apesar da tua ira, restabelece-nos.
2 Abalaste a nossa terra e fendeste-a; tapa as suas fendas, porque se desmorona!  
3 Fizeste que o teu povo passasse duras provas; deste-nos a beber um vinho que enlouquece. 
4 Dá agora um sinal aos teus fiéis, para que possam fugir às flechas.  
5 Liberta aqueles que amas! Responde-nos e salva-nos com o teu poder!  
6 Deus disse no seu santuário: «Com que alegria dividirei Siquém e medirei o vale de Sucot!  
7 Guilead e Manassés pertencem-me; Efraim é o meu capacete e Judá, o meu ceptro real.  
8 Moab é a bacia em que me lavo; e sobre Edom assentarei a minha sandália. Filisteus, regozijem-se comigo!»
9 Quem me conduzirá à cidade fortificada? Quem me guiará até Edom,  
10 se não fores tu, ó Deus? Mas tu repeliste-nos e já não acompanhas os nossos exércitos.  
11 Ajuda-nos contra os inimigos, porque a ajuda dos homens nada vale.  
12 Com a ajuda de Deus alcançaremos a vitória; ele mesmo calcará aos pés os nossos inimigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário