Salmos 84

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao director do coro. Com a Lira de Gat. Salmo da colecção dos filhos de Corá
1 Como é agradável o teu santuário, ó SENHOR todo-poderoso!
2 A minha alma anseia e tem saudades dos átrios do SENHOR; todo o meu ser canta de alegria ao Deus vivo!
3 Até os pardais encontram abrigo e as andorinhas um ninho, para si e para os seus filhos, junto dos teus altares, SENHOR todo-poderoso, meu rei e meu Deus.
4 Felizes os que habitam na tua casa e te louvam sem cessar;
5 felizes os que em ti encontram auxílio, os que desejam peregrinar até ao monte Sião.
6 Que eles façam correr torrentes no vale, e façam dele um lugar de nascentes e que Deus o cubra de cisternas.
7 Eles avançaram cada vez com mais coragem até se apresentarem em Sião diante de Deus.
8 SENHOR, Deus todo-poderoso, escuta a minha oração; presta-me ouvidos, ó Deus de Jacob!
9 Repara, ó Deus, no escudo que nos defende; olha pelo rei que é o teu ungido.
10 Vale mais passar um dia nos teus átrios, do que mil fora deles! Antes quero ficar à porta da casa do meu Deus do que habitar nas tendas dos maus.
11 Porque o SENHOR é nossa luz e protecção; ele ama e honra os que vivem em rectidão e não lhes recusa nenhum bem.
12 Ó SENHOR todo-poderoso, felizes aqueles que em ti confiam!

Sem comentários:

Enviar um comentário