Salmos 5

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao director do coro. Salmo da colecção de David. Com flautas
1 SENHOR, escuta as minhas palavras, atende a minha prece, 
2 ouve o meu grito de súplica, ó meu rei e meu Deus pois a ti elevo a minha oração.
3 Pela manhã, SENHOR, escuta a minha voz, quando, ao nascer do Sol, me apresento a ti e aguardo a tua resposta.
4 Tu não és um Deus que se agrade do mal; os maus não podem viver ao teu lado.
5 Na tua presença não resistirão os orgulhosos pois detestas os que fazem o mal
6 e destróis os mentirosos. O SENHOR detesta o assassino e o fraudulento.
7 Mas eu, pela grandeza do teu amor, posso entrar na tua casa e adorar-te com reverência no teu santo templo
8 Conduz-me, SENHOR, na tua justiça e defende-me dos meus inimigos. Torna plano para mim o teu caminho.
9 Na boca dos meus inimigos não há sinceridade; por dentro só têm corrupção. A sua garganta é um sepulcro aberto e a sua língua conduz à destruição.
10 Castiga-os, ó meu Deus! Que as suas intrigas se voltem contra eles. Expulsa-os pelos seus numerosos crimes, porque se revoltaram contra ti.
11 Alegrem-se todos os que confiam em ti, cantem de alegria eternamente, porque tu os proteges. Os que te amam alegram-se em ti,
12 porque tu, SENHOR, abençoas aquele que é justo e a tua bondade o defende como um escudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário