Salmos 27

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Da colecção de David
1 O SENHOR é a minha luz e salvação. De quem poderei ter medo? O SENHOR defende a minha vida. Quem me poderá assustar?  
2 Quando os malvados me atacam e tentam matar-me, são eles, os meus inimigos, que tropeçam e caem.
3 Ainda que um exército me cerque, não terei medo nenhum; mesmo que se declare guerra contra mim, manter-me-ei confiante.  
4 Uma só coisa pedi ao SENHOR, uma coisa que ardentemente desejo: viver no templo do SENHOR toda a minha vida, para sentir o encanto do SENHOR e poder contemplar o seu templo.
5 Quando chegarem os dias maus, ele abrigar-me-á; ele manter-me-á em segurança no seu santuário; pôr-me-á a salvo sobre uma rocha.  
6 Poderei então levantar a cabeça por cima dos meus inimigos; poderei oferecer sacrifícios no templo, gritar de alegria e cantar hinos ao SENHOR.  
7 Ouve-me, SENHOR, quando eu te invoco; tem compaixão de mim e responde-me!  
8 O meu coração suspira por ti, SENHOR, os meus olhos te buscam.  
9 Não desvies de mim o teu olhar! Não te zangues comigo! Tu és o meu único auxílio! Não me abandones. Não me desampares, ó Deus, meu salvador.  
10 Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o SENHOR tomará conta de mim.  
11 Ensina-me, SENHOR, o que queres que eu faça e guia-me pelo caminho recto, porque tenho muitos inimigos.
12 Não me entregues aos meus inimigos, que me atacam com mentiras e me fazem ameaças.
13 Eu, porém, creio firmemente chegar a contemplar a bondade do SENHOR na terra dos vivos.
14 Confia no Senhor! Sê forte e corajoso e confia no SENHOR!

Sem comentários:

Enviar um comentário