Salmos 62

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao director do coro. Para Jedutun. Salmo da colecção de David.  
1 Só em Deus encontro paz; dele vem a minha salvação.  
2 Só ele me protege e salva. Não serei abalado, porque ele é o meu refúgio.  
3 Até quando pretendem atacar um homem? Até que ele morra às vossas mãos, como se fosse uma parede a cair ou como um muro em ruínas?  
4 Só pensam em violência e para causarem ruína recorrem à mentira. Tecem louvores com os seus lábios, mas amaldiçoam com os pensamentos.  
5 Só em Deus encontro paz; dele vem a minha esperança. 
6 Só ele me protege e salva. Não serei abalado, porque ele é o meu refúgio. 
7 De Deus dependem a minha salvação e honra; ele é a minha protecção e o meu refúgio.  
8 Que todos confiem sempre nele e lhe falem com toda a confiança! Deus é o nosso refúgio!  
9 Na verdade, os homens são uma ilusão; grandes ou pequenos, não passam de mentira, juntos numa balança não param de subir, e pesam menos que o vento.  
10 Não queiram confiar na opressão, nem se iludam com aquilo que é roubado. Se virem aumentar as vossas riquezas, não ponham nelas a vossa confiança.  
11 Mais do que uma vez ouvi estas palavras que Deus disse: «O poder pertence a Deus.»  
12 Tu, Senhor, és a bondade e recompensas cada um, segundo as suas acções.

Sem comentários:

Enviar um comentário