Salmos 81

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao director do coro. Com a lira de Gat. Salmo da colecção de Assaf
1 Cantem alegremente a Deus, nosso defensor! Cantem louvores ao Deus de Jacob!  
2 Cantem ao som das pandeiretas, acompanhem com a harpa e a lira.  
3 Toquem a trombeta na festa da lua nova e na festa da lua cheia, que é a nossa grande festa!  
4 Isto é um costume de Israel, uma ordem do Deus de Jacob;  
5 é uma lei dada aos descendentes de José, quando saíram do Egipto. Ouço uma voz desconhecida, que diz:
6 «Tirei o peso de cima dos teus ombros; aliviei-te do trabalho de carregar o cesto.  
7 Na tua angústia, chamaste por mim e eu livrei-te; da nuvem que trovejava, respondi-te, a ti que me provocaste junto das águas de Meriba. 
8 Ouve, meu povo, a minha advertência; oxalá tu me obedecesses, Israel!  
9 Não deves consentir deuses estranhos, no teu meio nem os deves adorar. 
10 Eu, o SENHOR, é que sou o teu Deus, que te fiz sair da terra do Egipto. Sempre que tiveres fome eu te darei alimento.  
11 Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis saber de mim!  
12 Por isso, os deixei seguir os seus caprichos e seguir as suas inclinações.  
13 Se o meu povo me tivesse escutado! Se Israel tivesse seguido os meus caminhos!  
14 Num instante, humilharia os seus inimigos, e teria castigado os seus adversários.  
15 Os que odeiam o SENHOR arrastar-se-iam diante dele. A sua sorte está traçada para sempre.
16 Deus alimentaria o seu povo com o melhor trigo e os saciaria com mel silvestre.»

Sem comentários:

Enviar um comentário