Salmos 19

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao director do coro. Salmo da colecção de David
1 O céu proclama a glória de Deus, o firmamento anuncia a obra da sua criação.  
2 Cada dia transmite mensagem ao dia seguinte e cada noite dá conhecimento à outra noite.
3 Não pronunciam discursos, nem palavras, nem fazem ouvir a sua voz. 
4 Contudo, a sua proclamação chega até ao fim do mundo e a sua mensagem é ouvida nos confins da terra. Deus fez no céu uma morada para o Sol,  
5 que aparece de manhã, como um noivo feliz, saindo da sua cama, como um atleta que anseia começar a corrida.  
6 Ele sai de uma extremidade do céu e alcança, no seu percurso, a outra extremidade. Não há nada que se furte ao seu calor.  
7 A lei do SENHOR é perfeita e dá vida nova. Os mandamentos do SENHOR são fiéis; dão sabedoria aos homens simples.  
8 Os preceitos do SENHOR são justos; dão alegria ao coração. Os mandamentos do SENHOR são claros, são luz para os olhos.  
9 O temor do SENHOR é puro; permanece para sempre. As sentenças do SENHOR são verdadeiras todas elas são sempre justas.  
10 São mais desejáveis do que o ouro puro, o ouro mais fino; mais doces do que o mel, o puro mel dos favos;
11 e dão instrução ao teu servo, SENHOR, que só tira proveito em as cumprir. 
12 Ninguém compreende os seus próprios erros; perdoa-me, SENHOR, as faltas que eu não vejo!
13 Sobretudo, livra o teu servo da soberba; não permitas que ela me domine. Assim serei perfeito e irrepreensível e me livrarei de grandes pecados.  
14 Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam bem aceites por ti, ó SENHOR, meu refúgio e meu libertador.

Sem comentários:

Enviar um comentário