Salmos 16

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Salmo da colecção de David
1 Protege-me, ó Deus, porque em ti confio.  
2 Eu disse: «Ó SENHOR, tu és o meu Deus, todo o meu bem e não há nada acima de ti.»  
3 Quanto aos deuses que havia no país, às divindades que eu estimava,  
4 que as suas desgraças se multipliquem e que eles desapareçam. Eu não lhes farei ofertas de vinho, nem sequer pronunciarei os seus nomes.  
5 SENHOR, tu és a porção da minha herança; e o meu cálice está nas tuas mãos.  
6 Agradável é o lugar que me calhou em partilha e preciosa é a herança que me coube.  
7 Louvarei o SENHOR, porque ele me orienta; até durante a noite a minha consciência me adverte. 
8 Tenho sempre o SENHOR diante dos meus olhos; com ele à minha direita, jamais vacilarei.
9 Por isso, o meu coração se alegra, a minha alma rejubila e o meu corpo repousa tranquilo.
10 Pois tu não me entregarás ao poder da morte, não abandonarás na sepultura aquele que amas.
11 Hás-de mostrar-me o caminho que conduz à vida, saciar-me de alegria na tua presença e de eterna felicidade a teu lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário