Salmos 66

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao director do coro. Cântico e Salmo
1 Aclamem a Deus com alegria, habitantes de toda a terra! 
2 Cantem hinos ao seu nome glorioso, proclamem os seus louvores  
3 e digam: «As tuas obras são maravilhosas, ó Deus! O teu poder é tão grande que os teus inimigos se curvam aterrados perante ti. 
4 Toda a terra te adora e canta louvores; todos cantam hinos ao teu nome.»  
5 Venham ver as obras de Deus, as maravilhas que ele fez diante dos homens:  
6 converteu o mar em terra seca; os nossos antepassados atravessaram o rio a pé. Alegremo-nos por isso!
7 Com o seu poder governa para sempre; com os seus olhos, vigia as nações, para que os rebeldes não se levantem contra ele. 
8 Povos, bendigam o nosso Deus! Façam ouvir hinos em seu louvor!  
9 É ele quem salva as nossas vidas e não permite que os nossos pés resvalem.  
10 Ó Deus, puseste-nos à prova; purificaste-nos como se faz à prata!  
11 Fizeste-nos cair na armadilha; sobrecarregaste-nos demais.  
12 Fizeste cavalgar homens sobre as nossas cabeças; passámos pelo fogo e pela água, mas, por fim, trouxeste-nos alívio.  
13 Hei-de oferecer sacrifícios no teu templo, e pagarei as minhas promessas, 
14 promessas que eu próprio te fiz, quando estava em aflição.  
15 Queimarei no teu altar animais gordos; hei-de oferecer-te carneiros, novilhos e cabritos. 
16 Venham ouvir, todos os que temem a Deus! Contar-lhes-ei aquilo que ele fez por mim!  
17 Chamei-o pedindo-lhe auxílio; louvei-o com cânticos.  
18 Se eu tivesse feito algum mal, o Senhor não ouviria a minha voz.  
19 Mas Deus ouviu-me e atendeu a minha oração.  
20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem me faltou com a sua bondade.

Sem comentários:

Enviar um comentário