Salmos 41

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao director do coro. Salmo da colecção de David
1 Ditoso aquele que faz bem ao pobre; o SENHOR o livrará no dia da desgraça.  
2 O SENHOR o protegerá e lhe dará vida e felicidade na terra; e não o abandonará à mercê dos seus inimigos.  
3 O SENHOR o ajudará, quando estiver doente, e lhe restituirá a saúde.  
4 Eu disse: «SENHOR, tem compaixão de mim; cura-me, embora tenha pecado contra ti.» 
5 Os meus inimigos falam mal de mim e dizem: «Quando é que ele morre e o seu nome é esquecido?»  
6 Se me visitam, dizem coisas sem interesse, o seu coração está cheio de malícia. Mal saem à rua dão-na logo a conhecer.  
7 Todos os que me odeiam murmuram contra mim; pensam o pior de mim e dizem:  
8 «Ele tem uma doença má; que ele não se levante mais da cama.»  
9 Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava, e que comia do meu pão, se voltou contra mim.  
10 Mas tu, SENHOR, tem compaixão de mim; restaura-me a saúde, para eu lhes dar o pago.  
11 Se o meu inimigo não triunfar sobre mim, saberei então que tu me queres bem. 
12 Tu me ajudarás, porque vivo com sinceridade, e me farás viver sempre na tua presença.  
13 Bendito seja o SENHOR, Deus de Israel, agora e para sempre! Assim seja! Ámen!

Sem comentários:

Enviar um comentário