Salmos 143

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Salmo da colecção de David
1 SENHOR, escuta a minha oração, atende as minhas súplicas; responde-me, pois tu és justo e fiel!  
2 Não chames a contas este teu servo, porque diante de ti ninguém está inocente.  
3 Os meus inimigos perseguem-me e deitaram-me por terra; obrigaram-me a viver na escuridão, como os que já morreram há muito tempo. 
4 O meu espírito desfalece em mim; sinto o coração desolado.  
5 Lembro-me dos tempos que passaram e penso em tudo o que me tens feito; medito sobre todas as tuas obras.
6 Ergo para ti as mãos em oração. Como a terra seca, a minha alma está sedenta de ti.  
7 SENHOR, responde-me depressa; sinto-me desfalecer! Não desvies de mim o teu olhar, porque então seria como os mortos.  
8 Faz com que eu sinta todas as manhãs o teu amor, porque pus em ti a minha confiança; para ti elevo a minha alma, mostra-me o caminho que devo seguir.  
9 Em ti busco protecção, SENHOR; livra-me dos meus inimigos.  
10 Tu és o meu Deus; ensina-me a fazer a tua vontade. Que o teu bondoso espírito me guie pelo caminho recto!  
11 Dá-me vida, SENHOR! Honra o teu bom nome! Tira a minha alma da angústia, porque tu és justo!  
12 Destrói os meus inimigos, porque és fiel!

Sem comentários:

Enviar um comentário