Ezequiel 9

Capítulos:  01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48  Início
1 Então ouvi Deus dar esta ordem em voz alta: «Venham cá os que vão castigar a cidade! Que cada um traga na mão as suas armas de destruição!»
2 Logo saíram seis homens da porta norte do templo, cada um com a sua arma de destruição. Com eles encontrava-se um homem vestido de linho, que levava à cintura a tábua de escriba. Então vieram todos e puseram-se em volta do altar de bronze.
3 Apareceu em seguida o esplendor da presença gloriosa do Deus de Israel, esplendor que saiu de cima dos querubins que ali se encontravam e se moveu para a entrada do templo. O SENHOR dirigiu-se ao homem vestido de linho que levava à cintura a tábua de escriba e disse:
4 «Percorre a cidade de Jerusalém e põe um sinal na testa de cada pessoa que lamente e desaprove as coisas abomináveis que se fazem nesta cidade.»
5 Depois ouvi-o dizer aos outros homens: «Sigam-no por toda a cidade e matem os seus habitantes. Não poupem nem tenham compaixão de ninguém.
6 Matem velhos e jovens, de ambos os sexos, mães e crianças. Mas não molestem nenhum dos que têm o sinal na testa. Comecem já por aqui, pelo meu templo.» E eles começaram pelos anciãos que se encontravam diante do templo.
7 Deus disse-lhes: «Podem tornar impuro o templo, enchendo os átrios de cadáveres
8 Enquanto a matança prosseguia, fiquei ali sozinho; deitei-me com o rosto por terra e gritei: «SENHOR, meu Deus! Estás tão irado contra Jerusalém para matares aqueles que ainda restam em Israel?»
9 E Deus respondeu-me: «O povo de Israel e de Judá é culpado de pecados enormes! Cometeram assassinatos por todo o país e encheram Jerusalém com os seus crimes. Dizem que eu, o SENHOR, abandonei este país e já não olho para eles.
10 Sim! Não me compadecerei deles, nem terei misericórdia! Vou fazê-los pagar pelo que fizeram!»
11 Então o homem que estava vestido de linho e tinha à cintura a tábua de escriba voltou e disse ao SENHOR: «As ordens que me deste foram cumpridas!»

Sem comentários:

Enviar um comentário