Ezequiel 6

Capítulos:  01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48  Início
1 O SENHOR falou-me assim:
2 «Homem, volta-te para os montes de Israel e proclama a minha mensagem para os que lá estão.
3 Diz aos montes de Israel que ouçam a palavra do SENHOR, que ouçam o que eu, o SENHOR Deus, tenho para dizer aos montes, colinas, ribeiras e vales. Vou enviar a espada para destruir os seus santuários pagãos.
4 Os altares serão deitados abaixo e os braseiros de incenso serão partidos e muitos cairão mortos, diante dos seus ídolos.
5 Eu espalharei os cadáveres do povo de Israel com os seus ídolos; espalharei os seus ossos à volta dos altares.
6 As cidades de todo o país de Israel serão destruídas e os altares pagãos com os seus ídolos serão feitos em bocados; os braseiros de incenso serão desfeitos e tudo o que o povo fez, desaparecerá.
7 Os habitantes cairão mortos por toda a parte e os sobreviventes reconhecerão que eu sou o SENHOR.
8 Deixarei que alguns escapem à mortandade e sejam espalhados pelas outras nações
9 e por lá viverão exilados. Ali se lembrarão de mim e reconhecerão que os castiguei e os despedacei, porque os seus corações infiéis me abandonaram e preferiram voltar-se para os seus ídolos. Ficarão envergonhados do mal e das coisas degradantes que fizeram.
10 Saberão que eu sou o SENHOR e que os meus avisos não eram ameaças falsas. Se os ameacei é sinal que estava disposto a castigar.»
11 O SENHOR Deus disse: «Torce as mãos de dor! Bate com os pés! E chora por causa de todo o mal e de todas as coisas abomináveis que os israelitas fizeram. Uns vão morrer na guerra, outros de fome e de peste.
12 Os que estão longe cairão doentes e morrerão; os que estão perto serão mortos na guerra e os que sobreviverem morrerão de fome. Farei cair sobre eles toda a minha indignação.
13 Cadáveres serão espalhados, tal como os seus ídolos, à volta dos seus altares; serão espalhados pelas colinas e pelo cimo dos montes, debaixo das árvores frondosas e dos grandes carvalhos, por toda a parte onde queimaram sacrifícios aos seus ídolos. Então todos reconhecerão que eu sou o SENHOR.
14 Sim, estenderei a minha mão contra eles e destruirei o seu país. Farei deles uma terra desolada, desde o deserto, ao sul, até à cidade de Ribla.

Sem comentários:

Enviar um comentário