Job 4

Capítulos:  01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42  Início
1 Elifaz de Teman disse então:  
2 «Se alguém te dirige a palavra, serás capaz de o ouvir? E quem conseguiria agora conter as palavras?  
3 É verdade que tu ensinaste a muitos e deste força às mãos enfraquecidas.  
4 As tuas palavras davam firmeza aos que cambaleavam e segurança aos que se não aguentavam de pé.
5 Mas quando te toca a ti, não aguentas; quando te atinge, ficas aterrorizado.  
6 Será que a tua piedade não dá coragem, nem o teu bom comportamento te dá esperança?  
7 Lembras-te por acaso de algum inocente ou alguma pessoa honesta sucumbir à desgraça? 
8 Pois eu vi que quem planta maldade e semeia opressão é isso mesmo o que vai recolher. 
9 Com um simples sopro de Deus, eles acabam destruídos pelo furor da sua ira. 
10 São rugidos de leopardo e gritos de chacal. Mas os dentes dos leões são quebrados.  
11 Sem as suas presas, os leões definham e os seus filhotes andam errantes.  
12 Recebi em segredo uma mensagem; como suave murmúrio entrou no meu ouvido,  
13 num sonho, numa visão nocturna, quando o sono cai sobre a Humanidade.  
14 Caiu sobre mim o terror, todo o meu corpo se transiu de medo. 
15 O vento bateu no meu rosto e todos os meus cabelos se puseram em pé.  
16 Estava na minha frente, mas não o reconheci; era como uma imagem diante de mim, em silêncio. Mas depois ouvi uma voz a dizer:  
17 “Será que um homem se pode declarar inocente ou puro contra a opinião de Deus, seu criador?”  
18 Até dos seus servos ele tem motivos de desconfiança e nos seus mensageiros encontra defeito.  
19 Pois como estarão limpos diante do seu criador os que têm a sua morada na terra e vivem mergulhados no pó  
20 e no espaço de um dia são despedaçados? Sem que se dê por isso, desaparecem para sempre.  
21 Eis que se quebram as cordas da sua tenda e eles morrem sem alcançarem a sabedoria.»

Sem comentários:

Enviar um comentário