Zacarias 5

Capítulos:    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14  Início 
1 Tive ainda uma outra visão em que vi um rolo de pergaminho a voar.
2 O anjo perguntou-me: «Que é que tu vês?» E eu respondi: «Um rolo a voar. Tem dez metros de comprimento e cinco de largura.»
3 Disse-me então: «Nesse rolo está escrita a maldição que vai cair sobre todo o país. Num lado está escrito que todos os ladrões serão eliminados do país; noutro, diz-se que serão igualmente eliminados os que jurarem falso.
4 O SENHOR todo-poderoso declara que envia esta maldição que penetrará nas casas de todos os que roubam e dos que juram falso, usando o nome do Senhor. Tal maldição ficará nas casas e há-de destruí-las completamente, mesmo as madeiras e as pedras.»
5 O anjo encarregado de me falar apareceu-me de novo e disse-me: «Repara bem no objecto que está a avançar!»
6 Perguntei-lhe o que era aquilo, e ele respondeu-me: «É um cesto que serve de medida e contém as faltas de todo o país.»
7 Levantou-se então a cobertura de chumbo que cobria a cesta e pude ver que lá dentro estava uma mulher sentada. 
8 O anjo explicou: «Ela representa a maldade.» Empurrou-a para o interior da cesta e colocou-lhe de novo a cobertura.
9 Em seguida, ergui os olhos e vi sair duas mulheres que voavam pelos ares agitando as asas, pois tinham asas como as da cegonha. Pegaram na cesta e levaram-na pelos ares.
10 Perguntei ao anjo para onde é que levavam a cesta
11 e ele deu-me esta resposta: «Vão para a Mesopotâmia. Vão lá construir um templo em honra dela e quando estiver concluído, vão colocá-la nele para ser adorada no seu pedestal.»

Sem comentários:

Enviar um comentário