Zacarias 3

Capítulos:    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14  Início 
1 O SENHOR fez-me ver o sumo sacerdote Josué, que estava de pé diante do anjo do SENHOR, enquanto Satã estava à sua direita para o acusar.
2 Disse o anjo a Satã: «Que o SENHOR te condene, ó Satã! Que te condene o SENHOR que escolheu Jerusalém. Josué é como um tição tirado das brasas.»
3 Josué estava de pé, diante do anjo do SENHOR, vestido com roupas muito sujas.
4 O anjo disse então àqueles que o acompanhavam que lhas tirassem. Depois disse a Josué: «Eu despi-te do teu pecado e vou vestir-te roupa de festa.
5 Mandou igualmente que lhe colocassem na cabeça um turbante limpo. Vestiram-no, pois, de novo e puseram-lhe na cabeça um turbante limpo, na presença do anjo do SENHOR.»
6 Depois o anjo disse a Josué:
7 «Assim fala o SENHOR todo-poderoso! Se obedeceres às minhas ordens e cumprires os meus mandamentos, ficarás responsável pelo meu templo e pelas suas salas e terás um lugar entre os que aqui estão ao meu serviço.»
8 Ouve pois Josué, sumo sacerdote, e ouçam igualmente os sacerdotes, seus companheiros! Vocês são um sinal para o que há-de acontecer: «Eu farei aparecer o meu servo Gérmen
9 Coloco diante de Josué uma pedra, uma única pedra, mas com sete faces. Gravarei nela uma inscrição e, num só dia, expulsarei todo o pecado que há neste país.
10 Quando isso acontecer, cada um de vocês convidará o seu vizinho para ir desfrutar de paz e segurança nas vossas vinhas e debaixo das vossas figueiras.»

Sem comentários:

Enviar um comentário