Zacarias 4

Capítulos:    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14  Início 
1 O anjo que falava comigo voltou a despertar-me como se desperta alguém que está a dormir
2 e perguntou-me: «Que é que estás a ver?» E eu respondi-lhe: «Vejo um candelabro todo de ouro, que tem na parte superior um reservatório para azeite. Tem sete lâmpadas às quais chega o azeite por sete tubos. 3 Ao lado, estão duas oliveiras, uma à direita e outra à esquerda.»
4 Perguntei então ao anjo que falava comigo: «Meu senhor, que significa isto?»
5 E ele disse-me: «Não sabes o que significam estas coisas?» Ao que eu respondi: «Não, senhor.»
6 Então ele disse-me: «Esta é a mensagem do SENHOR acerca de Zorobabel: “Não é pela força nem pelo teu poder que tu triunfarás, mas pelo meu espírito.
7 Quem és tu, ó grande montanha? Diante de Zorobabel tornas-te uma planície. Ele há-de retirar daí a pedra de remate do templo, diante da qual se há-de exclamar: ‘Bela! Magnífica!’”
8 O SENHOR disse-me ainda:
9 “As mãos de Zorobabel puseram os fundamentos deste templo e hão-de ser as suas mãos a concluí-lo.” Quando chegar esse dia, ficarão a saber que foi o SENHOR todo-poderoso que me enviou.
10 Os que desanimarem com a pequenez do começo, sentirão alegria ao verem Zorobabel a terminar a obra. As sete lâmpadas representam os olhos do SENHOR, que observam toda a terra.»
11 Perguntei-lhe ainda o significado das duas oliveiras que estavam à esquerda e à direita do candelabro
12 e quis ainda saber o que significavam os dois ramos de oliveira colocados ao lado dos dois tubos de ouro que levavam o azeite às lâmpadas.
13 E ele disse-me: «Tu não sabes?» Eu respondi: «Não, meu senhor.»
14 Então ele deu-me esta explicação: «São os dois homens que Deus consagrou, para servirem o Senhor do mundo inteiro.»

Sem comentários:

Enviar um comentário