Oseias 6

Capítulos:       01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14  Início 
1 O povo dirá: «Vamos regressar ao SENHOR. Pois, ele que nos feriu também nos há-de curar; ele que nos fez a ferida também nos fará o penso.
2 Ao fim de dois dias já estaremos vivos, e ao terceiro dia ele nos levantará e viveremos na sua presença.
3 Esforcemo-nos por conhecer melhor o SENHOR. A sua vinda é certa como o aparecimento da aurora. Virá até nós como a chuva no Inverno ou os chuviscos que, na Primavera, regam a terra.
4 Mas que hei-de eu fazer por ti, Efraim? Que farei por ti, Judá? O vosso amor por mim é como a nuvem da manhã como o orvalho matinal que logo se evapora.
5 Por isso, vos ataco com a mensagem dos profetas e vos desfaço com as palavras da minha boca. A minha sentença aparecerá como um relâmpago.
6 É a bondade que eu quero, mais do que os sacrifícios; prefiro que me reconheçam como Deus em vez de me oferecerem holocaustos.»
7 «Mas eles, como fazem os homens violaram a minha aliança; e assim me têm atraiçoado.
8 Guilead é uma cidade de malfeitores, cheia de marcas de sangue.
9 Como malfeitores em emboscada, assim é o bando de sacerdotes que assassina as pessoas no caminho de Siquém. Fazem coisas horrorosas!
10 Na nação de Israel vi coisas horríveis, a prostituição de Efraim, a contaminação de Israel.
11 Também para ti, Judá, a ceifa está preparada.» «Quando eu queria dar prosperidade ao meu povo,

Sem comentários:

Enviar um comentário