Oseias 5

Capítulos:       01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14  Início 
1 «Escutem com atenção o que vos digo, ó sacerdotes e dirigentes de Israel e funcionários da corte real! Competia-vos estabelecer a justiça. Mas vocês foram uma armadilha em Mispá, uma rede estendida no monte Tabor
2 e um fosso profundo em Sitim. Por isso, vou castigar-vos a todos.
3 Eu conheço bem Efraim, Israel não é para mim um desconhecido. Sim, tu, Efraim entregaste-te à prostituição e Israel encontra-se contaminado.
4 As suas acções não lhes permitem converter-se ao seu Deus; domina-os o desejo da prostituição e por isso desconhecem o SENHOR.
5 A arrogância de Israel é uma acusação contra si próprio. Israel e Efraim tropeçam nos seus crimes, e até Judá se deixa arrastar com eles.
6 Com ovelhas e vacas para oferecer, irão procurar a benevolência do SENHOR, mas não o encontrarão, porque o SENHOR se afastou deles.
7 Atraiçoaram o SENHOR, gerando filhos bastardos, mas agora, em menos de um mês, um intruso vai devorar-lhes tudo quanto possuem.»
8 «Toquem trombeta em Guibeá e cornetins em Ramá, lancem o grito de guerra em Bet-Aven! Cuidado com o que se passa atrás de ti, Benjamim!
9 Efraim será uma desolação no dia do castigo. O que anuncio às tribos de Israel é coisa certa.
10 Os chefes de Judá portam-se como os que mudam os marcos; sobre eles derramarei a minha cólera como uma torrente.
11 Efraim está oprimido e os seus direitos espezinhados, foi mesmo uma loucura correr atrás de miragens.
12 Vou ser para Efraim como um abcesso e como um cancro incurável para Judá.
13 Efraim reconheceu o seu mal e Judá a sua chaga. Então Efraim dirigiu-se à Assíria e mandou uma embaixada ao seu imperador. Mas ele não vos pode curar, nem dar remédio ao vosso mal.
14 Eu, o SENHOR, ataco Efraim como um animal feroz e Judá, como um leão. Eu mesmo apanharei a presa e a levarei, de modo que ninguém ma poderá tirar.»
15 «Vou regressar à minha morada, até que reconheçam as suas faltas e se voltem para mim. Na sua tristeza, hão-de madrugar à minha procura.»

Sem comentários:

Enviar um comentário