Oseias 3

Capítulos:       01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14  Início 
1 O SENHOR disse-me: «Vai outra vez e ama essa mulher, mesmo que seja amante de outro e viva em adultério. Faz como eu, o SENHOR, que amo os israelitas, apesar de se voltarem para outros deuses, desejosos das tortas de uvas.»
2 Recuperei então a minha mulher por quinze moedas de prata e seiscentos litros de cevada.
3 Por isso, lhe digo: «Viverás comigo por muito tempo. Não pratiques a prostituição, nem te entregues a homem algum. E eu farei o mesmo para contigo.»
4 Também o povo de Israel ficará por muito tempo sem rei e sem chefes, sem sacrifícios e sem monumentos religiosos, sem insígnias nem dados para oráculos.
5 Mais tarde, o povo de Israel voltará a procurar o SENHOR, seu Deus, e o descendente de David para seu rei. No futuro, procurarão com todo o respeito o SENHOR e os seus favores.

Sem comentários:

Enviar um comentário