Oseias 1

Capítulos:       01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14  Início 
1 Esta é a mensagem que o SENHOR dirigiu a Oseias, filho de Beri, no tempo em que Jeroboão, filho de Joás, era rei de Israel
2 O SENHOR começou a falar ao seu povo através de Oseias desta maneira: «Oseias, casa com uma mulher que pratica a prostituição e é desse tipo de mulher que nascerão os teus filhos. Pois também o povo desta terra se entregou à prostituição, afastando-se de mim, o SENHOR.»
3 Oseias foi então casar com Gomer, filha de Diblaim, que ficou grávida e lhe deu um filho.
4 O SENHOR disse a Oseias: «Põe-lhe o nome de Jezrael, porque dentro de pouco tempo castigarei os descendentes de Jeú pelos crimes cometidos contra Jezrael, e acabarei com o reino de Israel.
5 Muito brevemente quebrarei a força militar de Israel na planície de Jezrael.»
6 Gomer ficou novamente grávida e deu à luz uma filha. E o SENHOR disse a Oseias: «Põe-lhe o nome de Mal-amada porque não voltarei a tratar Israel com amor, nem lhe perdoarei.
7 Mas hei-de tratar com amor os da tribo de Judá; hei-de salvá-los, porque sou o SENHOR, seu Deus. E não os salvarei pelo arco ou pela espada, pela guerra ou pelos cavalos e cavaleiros.»
8 Depois de ter desmamado a Mal-amada, Gomer ficou novamente grávida e deu à luz um filho.
9 O SENHOR disse a Oseias: «Põe-lhe o nome de Não-é-meu-povo, pois já não são mais o meu povo, ó gente de Israel, e eu não estarei mais ao vosso lado.»

Sem comentários:

Enviar um comentário