Mateus 28

Capítulos: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28  Início
1 Depois do sábado, quando já rompia a manhã de domingo, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo.
2 De repente houve um grande tremor de terra, porque um anjo do Senhor desceu dos céus, rodou para o lado a pedra da entrada do túmulo e sentou-se nela.
3 O seu rosto brilhava como um relâmpago e a sua roupa era branca como a neve.
4 Os soldados que estavam de guarda, ao verem-no, começaram a tremer de medo e ficaram como mortos.
5 O anjo disse então às mulheres: «Não tenham medo. Eu sei que procuram Jesus que foi crucificado.
6 Não está aqui, pois ressuscitou conforme ele mesmo tinha dito. Venham cá ver o lugar onde ele estava.
7 E agora vão depressa dizer aos discípulos: Ele já ressuscitou e vai à vossa frente para a Galileia. É lá que o hão-de ver. Era isto o que eu tinha para vos dizer.»
8 Elas afastaram-se do túmulo a toda a pressa, atemorizadas, mas cheias de alegria, e foram a correr levar a notícia aos discípulos.
9 Nisto, o próprio Jesus foi ao encontro delas e saudou-as. Então aproximaram-se dele, agarraram-se-lhe aos pés e adoraram-no.
10 Jesus disse-lhes: «Não tenham medo! Vão ter com os meus irmãos e digam-lhes que vão para a Galileia e que lá me hão-de ver.»
11 Enquanto as mulheres iam a caminho, alguns soldados que tinham estado de guarda ao túmulo voltaram para a cidade e foram contar aos chefes dos sacerdotes tudo o que tinha acontecido.
12 Então os chefes dos sacerdotes reuniram-se em conselho com os anciãos e resolveram dar uma grande soma de dinheiro aos soldados
13 e recomendar-lhes: «Digam que os discípulos dele vieram de noite e roubaram o corpo, enquanto vocês dormiam.
14 Se o governador chegar a saber do assunto, nós o convenceremos e faremos com que não vos incomodem com isso.»
15 Os soldados aceitaram o dinheiro e fizeram como lhes tinha sido dito. Foi assim que este boato se espalhou entre os judeus e continua até hoje.
16 Os onze discípulos partiram para a Galileia e foram para o monte que Jesus lhes tinha indicado.
17 Quando o viram, adoraram-no, mas alguns ainda duvidavam.
18 Então Jesus aproximou-se deles e declarou: «Foi-me dado todo o poder no Céu e na Terra.
19 Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos. Baptizem-nos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
20 ensinando-os a obedecer a tudo quanto eu tenho mandado. E saibam que estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário