2 Timóteo 4

2 Timóteo: 01 02 03 04 Início 
1 Diante de Deus e de Cristo Jesus, que há-de vir julgar os vivos e os mortos, e em nome da sua vinda e do seu reino, uma coisa te peço encarecidamente: 
2 prega a palavra; insiste a tempo e fora de tempo; avisa, repreende, exorta com muita paciência e dedicação ao ensino.
3 Pois há-de vir o tempo em que os homens não aguentarão a sã doutrina, mas no desejo de ouvir coisas agradáveis ao ouvido, hão-de ir à procura de muitos mestres.
4 Deixam de prestar atenção à verdade e correm atrás de lendas.
5 Mas tu, sê vigilante em tudo, suporta as dificuldades, comporta-te como mensageiro do evangelho e cumpre a tua missão.
6 Quanto a mim, chegou a hora de oferecer a minha vida em sacrifício e o tempo da minha morte aproxima-se.
7 Lutei pela boa causa, percorri o meu caminho e guardei a fé.
8 Só me resta agora receber a merecida recompensa, que o Senhor me dará no dia do juízo. Ele é o juiz justo e há-de dar-me essa recompensa não só a mim, mas também a todos aqueles que esperaram com amor a sua manifestação.
9 Vem ter comigo o mais depressa possível,
10 pois Demas abandonou-me. Preferiu as coisas deste mundo e foi para Tessalónica. Crescente foi para a Galácia e Tito para a Dalmácia.
11 Só Lucas é que ficou comigo. Traz contigo Marcos, que me é muito útil no cumprimento da minha missão.
12 Tíquico mandei-o para Éfeso.
13 Quando vieres, traz-me a capa que deixei em Tróade em casa de Carpo. Traz também os manuscritos, sobretudo os que estão escritos em pele
14 Alexandre, o latoeiro, fez-me muito mal. Que Deus o trate conforme merece.
15 Tem cuidado com ele, pois levantou muitas dificuldades à minha pregação.
16 No meu primeiro julgamento ninguém me defendeu. Todos me abandonaram. Que Deus lhes perdoe.
17 Mas o Senhor esteve comigo, deu-me forças e fez com que a boa nova que lhes anunciei desse muito fruto e que todos os não-judeus me escutassem. Assim fui salvo da boca do leão.
18 O Senhor há-de livrar-me de todo o mal e há-de dar-me a salvação no seu reino celestial. A ele seja dada glória para todo sempre. Ámen.
19 Dá cumprimentos meus a Prisca e Áquila e à família de Onesíforo.
20 Erasto ficou em Corinto. Trófimo deixei-o doente em Mileto.
21 Faz o possível por vires antes do Inverno. Éubulo, Pudente, Lino, Cláudia e todos os crentes mandam-te cumprimentos.
22 Que o Senhor esteja contigo e que a graça de Deus esteja convosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário