2 Timóteo 1

2 Timóteo: 01 02 03 04 Início
1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, conforme a promessa de vida que ele nos fez em Cristo Jesus,
2 ao querido filho Timóteo. Que Deus, nosso Pai, e Cristo Jesus, nosso Senhor, te dêem graça misericórdia e paz.
3 Dou graças a Deus, a quem sirvo com recta intenção como fizeram os meus antepassados, ao lembrar-me de ti continuamente nas minhas orações noite e dia.
4 Recordo-me das tuas lágrimas e desejo ver-te outra vez para me encher de alegria.
5 Lembro-me bem da tua fé sem fingimento, como a que tiveram antes de ti a tua avó Lóide e a tua mãe Eunice; e tenho a certeza que é a mesma fé que tu tens.
6 Por esse motivo, quero lembrar-te que conserves sempre bem vivo o especial dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos.
7 Pois o espírito que Deus nos deu não é de medo, mas sim de coragem, amor e bom senso.
8 Não te envergonhes, portanto, de dar testemunho de nosso Senhor, nem te envergonhes de mim que estou preso por causa dele. Pelo contrário, com a força que vem de Deus, deves estar pronto para sofrer comigo por amor do evangelho.
9 Deus é que nos salvou e nos chamou de um modo especial. Não foi pelos nossos méritos, mas pelo seu próprio plano e pela graça que desde sempre tinha pensado conceder-nos por meio de Cristo Jesus.
10 Esta graça tornou-se conhecida agora pelo aparecimento do nosso Salvador, Cristo Jesus, que destruiu a morte e fez brilhar a esperança da vida eterna por meio do evangelho.
11 É desta boa nova que eu fui nomeado mensageiro, apóstolo e mestre.
12 Por esse motivo é que sofro estas coisas. Mas não me envergonho, pois sei em quem pus a minha fé e estou certo de que ele tem poder para guardar o legado que me foi confiado, até ao dia marcado.
13 Toma por modelo a doutrina verdadeira que de mim aprendeste e mantém-te firme na fé e no amor, em união com Cristo Jesus.
14 Pelo Espírito Santo, que vive em nós, procura guardar o precioso legado da fé.
15 Já sabes que todos os da Ásia me abandonaram. Entre eles está Fígelo e Hermógenes.
16 Que Deus mostre a sua bondade para com a família de Onesíforo, que muitas vezes me reconfortou e não se envergonhou de mim por eu estar preso.
17 Pelo contrário, logo que chegou a Roma veio à minha procura e conseguiu encontrar-me.
18 Que o Senhor faça com que ele seja tratado por Deus com misericórdia

Sem comentários:

Enviar um comentário