Miqueias 3

Capítulos:  01 02 03 04 05 06 07   Início 
1 Ouçam o que tenho a dizer-vos, ó governantes e chefes de Israel! O vosso dever é conhecer a justiça.
2 No entanto, detestam o bem e apreciam o mal, arrancam a pele ao meu povo e devoram-lhe a carne até aos ossos.
3 Sim, comem o meu povo vivo, arrancam-lhe a pele e quebram-lhe os ossos; tratam-no como se fosse carne para a panela.
4 Um dia hão-de chamar pelo SENHOR, mas ele não vos responderá. Nesse dia, há-de desviar de vós o seu olhar, por causa do mal que praticaram.
5 O meu povo é enganado pelos profetas que prometem paz aos que lhes pagam, mas ameaçam com a guerra os que não lhes dão nada. Por isso, a esses profetas, o SENHOR declara
6 que não voltarão a ter visões proféticas, de noite, nem a predizer o futuro na escuridão! O Sol vai pôr-se para esses profetas; e o dia transforma-se para eles em escuridão.
7 Esses videntes e adivinhos serão cobertos de ridículo. Todos eles ficarão calados e envergonhados, porque Deus não vai dar resposta às suas profecias.
8 Quanto a mim, o Espírito do SENHOR encheu-me de força, justiça e coragem, para anunciar a Israel a sua rebeldia e o seu pecado.
9 Ouçam bem agora, governantes e chefes de Israel! Odeiam a justiça e torcem tudo o que está direito;  
10 edificam Sião com sangue e Jerusalém com iniquidade.
11 Os magistrados deixam-se subornar, para darem sentenças injustas; os sacerdotes só ensinam por dinheiro e os profetas vendem as suas previsões. Alegam que o SENHOR os apoia e dizem: «O SENHOR está connosco; nada de mal nos há-de acontecer!»
12 Pois, por vossa culpa, Jerusalém vai ficar como um campo lavrado; será reduzida a um montão de ruínas e o monte do templo ficará coberto de arbustos.

Sem comentários:

Enviar um comentário