Daniel 12

Capítulos:
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 Início
1 «Nesse tempo, aparecerá o poderoso anjo Miguel, que protege o teu povo. Haverá então um tempo de angústia, como nunca houve desde que existem as nações. Quando vier esse tempo, os habitantes do teu povo, cujos nomes estiverem escritos no livro de Deus, serão salvos.
2 Muitos dos que já morreram, viverão novamente. Alguns desfrutarão de vida eterna, enquanto outros receberão a vergonha, a eterna desgraça.
3 Os governantes sábios resplandecerão como o esplendor do firmamento. E muitos dos que ensinaram o povo a ser fiel cintilarão para sempre, como as estrelas.
4 E agora, Daniel, fecha o livro e sela-o até ao tempo final. Nessa altura, muitos o hão-de consultar e o conhecimento aumentará.»
5 Eu, Daniel, vi então outros dois seres que estavam na margem dum rio, um de cada lado.
6 Um deles perguntou ao homem com roupas de linho que se encontrava mais acima, do lado da nascente: «Quanto tempo falta até que estes acontecimentos extraordinários se cumpram?»
7 O homem vestido de linho levantou ambas as mãos em direcção ao céu e, por aquele que vive eternamente, fez esta promessa solene: «Passar-se-ão três anos e meio. Quando terminar a perseguição contra o povo santo, todas estas coisas já terão acontecido.»
8 Ouvi o que ele disse, mas não compreendi. Por isso, perguntei: «Mas Senhor, como é que tudo isso vai acabar?»
9 Ele respondeu: «Deixa, Daniel, porque estas palavras devem ficar em segredo e escondidas até que venha o fim.
10 Muita gente será purificada, limpa e aquilatada. Os maus não compreenderão mas continuarão a fazer o mal; apenas entenderão os que forem sábios.
11 Desde o tempo em que as ofertas diárias terminaram, isto é, desde que foi colocado o ídolo abominável, passarão mil duzentos e noventa dias.
12 Felizes daqueles que permanecerem fiéis até que terminem os mil trezentos e trinta e cinco dias!
13 E tu, Daniel, segue fiel até ao fim. Depois de morreres, hás-de ressuscitar novamente, para receberes a recompensa no fim dos tempos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário