1 Pedro 3

1 Pedro:  01 02 03 04 05   Início
1 Mulheres, sejam submissas aos vossos maridos. Desse modo, mesmo se alguns deles não crêem na mensagem de Deus, hão-de ser conquistados para a fé, pelo vosso procedimento. Nem é preciso falarem,
2 pois eles darão conta da vossa conduta modesta e respeitosa.
3 Não procurem a beleza exterior, pelo arranjo do cabelo, jóias de ouro e belos vestidos,
4 mas que a vossa beleza esteja no interior do coração, beleza que não passa e que consiste no espírito de modéstia e mansidão. Essa é a beleza que tem o maior valor diante de Deus.
5 Era assim que outrora as santas mulheres que esperavam em Deus procuravam ser belas: eram submissas aos seus maridos.
6 Assim foi Sara, que obedecia a Abraão e o tratava por “senhor”. Se fizerem o bem e não tiverem receio de nada, serão autênticas filhas de Sara.
7 Maridos, saibam igualmente viver com as vossas esposas, tratando-as com amabilidade, tendo em conta a sua natureza feminina. Respeitem-nas, pois têm parte convosco no privilégio da vida eterna. Procedam assim, para nada perturbar as vossas orações.
8 Enfim, vivam em harmonia e com os mesmos sentimentos. Amem-se como irmãos e sejam compreensivos e humildes.
9 Não paguem o mal com o mal nem o insulto com o insulto. Pelo contrário, respondam com palavras de bênção, pois Deus chamou-vos para receberem as suas bênçãos.
10 É como diz a Escritura: Aquele que tem amor à vida e quer passar dias felizes evite dizer más palavras e deixe de pronunciar mentiras.
11 Afaste-se do mal e pratique o bem, procure a paz e siga-a,
12 porque o Senhor cuida do justo e ouve as suas orações, mas está contra os que fazem o mal.
13 Quem vos poderá fazer mal, se procuram com ardor a prática do bem?
14 Mas, se tivessem de sofrer por fazer o bem, são felizes. Não temam as ameaças dos homens nem se deixem perturbar,
15 e, nos vossos corações, honrem a Cristo como Senhor. Estejam sempre preparados para responder a todos os que vos interrogarem acerca da esperança que têm.
16 Mas façam-no com gentileza e respeito, tendo a consciência tranquila. Desse modo, serão confundidos os que dizem mal do vosso procedimento segundo a fé em Cristo, mesmo naquilo em que vos acusarem.
17 É melhor sofrer por fazer o bem, se tal for a vontade de Deus, do que por fazer o mal.
18 Também Cristo morreu de uma vez por todas pelos vossos pecados. Ele, que era justo, morreu pelos injustos para nos conduzir a Deus. Morreu fisicamente e voltou a viver pelo Espírito.
19 Com a força do Espírito, ele pregou aos espíritos que estavam prisioneiros,
20 àqueles que outrora, no tempo de Noé, tinham sido rebeldes, quando Deus esperava com paciência enquanto se construía a arca. Nela, um pequeno grupo de pessoas, apenas oito, foram salvas pela água.
21 Esta água é uma figura do baptismo que agora vos salva, não por limpar impurezas do corpo mas pela promessa de uma consciência limpa para com Deus. O baptismo salva-vos pela ressurreição de Jesus Cristo,
22 que subiu ao Céu e está à direita de Deus. A ele estão sujeitos os anjos, as autoridades e os poderes do Céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário