2 João

1 Eu, o ancião, dirijo-me à comunidade escolhida por Deus e aos seus filhos, a quem amo verdadeiramente. E não sou apenas eu quem os ama, mas todos quantos conhecem a verdade.
2 É que a verdade está em nós e estará connosco para sempre.
3 Que Deus, o Pai, e Jesus Cristo, seu Filho, nos concedam graça, misericórdia e paz, na verdade e no amor.
4 Senti-me muito feliz por ter encontrado muitos dos teus filhos a viverem os caminhos da verdade, segundo o mandamento que recebemos do Pai.
5 E agora, peço-vos que nos amemos uns aos outros. Não se trata dum mandamento novo que vos ensino, mas do mandamento que recebemos desde o princípio.
6 E o amor consiste em vivermos segundo os mandamentos de Deus. Como têm ouvido dizer desde o princípio, este é o mandamento que deve orientar a nossa vida.
7 Há muitos impostores espalhados pelo mundo, que não querem reconhecer que Jesus Cristo se fez homem. Quem assim procede é impostor e Anticristo.
8 Sejam cuidadosos em conservar os frutos do vosso trabalho, para assim receberem a plena recompensa.
9 Quem sai do caminho e não permanece fiel aos ensinamentos de Cristo não tem Deus consigo. Aquele que permanece fiel aos ensinamentos de Cristo tem em si tanto o Pai como o Filho.
10 Se alguém vier ter convosco e não ensinar assim, não o recebam nas vossas casas e nem sequer o saúdem.
11 É que, se o saudarem, tornam-se cúmplices das suas más acções.
12 Embora tenha ainda muitas coisas para vos dizer, prefiro não o fazer por carta. Espero ir ter convosco e falar-vos pessoalmente. Deste modo, a nossa alegria há-de ser completa.
13 Os filhos da tua irmã, também escolhida por Deus, enviam-te saudações.

Sem comentários:

Enviar um comentário